Jogador do Grêmio não reage bem ao saber que será mandado embora
Vindo de derrota no Gre-Nal 443, o Grêmio segue passando por fase delicada no Brasileirão, com dois revés consecutivos contra o Atlético-MG e, agora, o seu arquirrival. Essa é a quarta derrota seguida do Grêmio para o Internacional, e com o tropeço, time de Portaluppi caiu para a 12° posição, seguindo com 35 pontos e a três pontos do Z-4.
Pressionado no cargo, Renato Portaluppi pode estar fazendo os últimos jogos e finalizando o seu quarto ciclo como treinador do Grêmio. Grande ídolo do clube, Renato tem contrato apenas até o final do ano e as conversas para uma possível extensão no vínculo estão paralisadas, com uma tendência muito maior para que, neste momento, o técnico realmente deixe o Tricolor.
Apesar de muitas especulações sobre o futuro do comando técnico do clube, a decisão só será tomada ao término da temporada. Tanto a direção do Grêmio quanto o técnico já afirmaram que qualquer atitude só será decidida após o Brasileirão terminar, daqui a aproximadamente um mês e meio.
Reinaldo é comunicado que deixará o Grêmio ao término do ano
Um dos jogadores mais criticados pela torcida na temporada, Reinaldo não tem mais futuro indefinido no Grêmio. O contrato do experiente lateral de 34 anos vai até o final de dezembro e, segundo informações do Portal do Gremista, o atleta já foi comunicado de que o contrato não será renovado, buscando assim um novo clube em dezembro.
Ainda de acordo com informações do Portal do Gremista, Reinaldo avalia para onde irá jogar e já recebeu consultas de clubes da MLS. A saída do experiente jogador marca o início do processo de reformulação no Grêmio para a próxima temporada.